junho 22, 2011

♥ Tree Hill ♥

"Existem momentos em nossas vidas que nos vemos em uma encruzilhada, com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto da nossa vida.
Claro que quando se está de frente com o desconhecido, a maioria de nós prefere dar meia-volta e retornar, mas as vezes as pessoas pressionam por algo melhor, algo além da dor de continuar sozinho, e além da bravura e coragem que leva para se aproximar de alguém, ou de dar uma segunda chance para alguém, algo além da quieta persistência de um sonho. Porque você só descobre quem realmente é, quando é testado, e você descobre quem pode ser, quando é testado.
A pessoa que você quer ser, existe, No lado oposto de fé, crença e trabalho pesado e ter uma dor no coração, que o medo está pela frente.”                               OTH. 


midnight-coffee:

E se você não tem um coração, me diga, como ele foi quebrado? (Tami Carvalho)

junho 18, 2011

Carta aberta aos solteiros(as)



Acredito que todo ser adulto já se decepcionou em razão de um relacionamento malsucedido. Certamente, não tenho nada de especial para fugir dessa regra, logo, eu tive alguns “amores” que me decepcionaram e que eu os decepcionei. 

Em alguns dias será comemorado o dia dos namorados e isso faz com que os solteiros tenham, mesmo que implicitamente, que justificar sua solidão. No mínimo, fazer uma autoavaliação sobre seus relacionamentos passados e tentar descobrir o que deu errado. Claro, generalizar é errado, mas esta carta é para quem sente a necessidade de ser crítico consigo mesmo.
 

Por muito tempo, eu carreguei a culpa pelo fracasso dos meus relacionamentos. Sentia-me culpado por não conseguir fazer a outra pessoa feliz e me achava incapaz disso. Por tal pensamento, decidi que não iria me relacionar tão cedo e comecei a afastar as pessoas de perto de mim, até não sobrar mais ninguém.
 

Há pouco tempo, tive uma epifania e descobri que a culpa que carregava não pertencia somente a mim; que eu estava sendo injusto comigo e que, apesar de ter errado, tinha direito à minha parcela de felicidade como qualquer outra pessoa.

Alguns relacionamentos são construídos com cartas de baralho e apesar de formar um castelo bonito, são frágeis. Outros são tão sólidos quanto o aço e mesmo existindo amor, nossas escolhas o levam para longe, até se tornarem apenas uma lembrança boa.
 

Quando entramos em um relacionamento, ambos assumem o risco do fracasso e da felicidade; se não for assim, não há cumplicidade e o relacionamento já começa com um defict. Alguns transferem toda a responsabilidade e expectativa para o parceiro e, outros, como eu, assumem toda ela.
Agora eu sei que, por mais cruel que pareça ser, tenho o direito de tentar novamente. Procurar alguém que considere minhas qualidades superiores aos meus defeitos, que cuide de mim e que possibilite que eu cuide dela. Alguém que assuma todos os riscos comigo e por mim. Para que eu possa assumir os mesmos riscos com ela e por ela. Pode ser apenas um ideal, mas eu quero harmonia mesmo nos momentos ruins. 
(autor desconhecido) 
com carinho D.Kallin

junho 08, 2011

Paraíso Singular

Ele andava perdido, sem rumo. Precisava de um motivo pra proseguir, continuar. Depois de tantas perdas, desamores, de tanta dor. Num pequeno intervalo de tempo chegou a escuridão consumindo-o por inteiro, fazendo-o se perder dentro da própria. Procurou por uma razão, por um laço, por alguém que o mudasse e fizesse valer a pena. Foi até onde pôde, até quando forças já não haviam. Lutou contra o que assombrava-o, falhando. Precisava de alguém para tirá-lo de todo esse mal que o consumia. Precisava reencontrar o amor mais uma vez. Anseava por sentir qualquer coisa, desde que fosse algo. Lutou pela sua razão de viver. Até que alguém o encontrou. Até que ela o salvou.
MatheusL.